A Clínica

A Clind'Or foi criada em 2015 com o objetivo de oferecer tratamento multiprofissional e multimodal para dor, atendendo às necessidades individuais dos pacientes, proporcionando a redução da intensidade da dor e a reabilitação física e psíquica permitindo maior qualidade de vida e mais saúde. Para alcançar esses objetivos a Clind'Or conta com equipe completa e altamente especializada, composta por clínicos de dor, neurologista, neurocirurgião, reumatologista, ortopedista, acupunturistas, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionistas, enfermeiro, psicólogos e psiquiatra.

A prevenção de doenças, muitas delas associadas a quadros de dor crônica, com atenção ao bem-estar do indivíduo, nunca dissociando o trinômio corpo-mente-alma, é também uma prioridade da ClinD’Or. Para isso, estão disponíveis profissionais clínicos e geriatra para avaliações e acompanhamentos regulares; serviço de nutrição; orientações para prática esportiva e prevenção de lesões; acupuntura; equipe de saúde mental; arteterapia, dentre outros.

Os anestesiologistas, ortopedista, neurocirurgião, neurologista e cirurgião-dentista da ClinD’Or apresentam sólida formação em técnicas intervencionistas (minimamente invasivas) para o controle da dor em centros de referência nacionais e internacionais na área e larga experiência nessa área.  Dessa forma, a equipe está capacitada a identificar pacientes com indicação precisa para tais procedimentos e executá-los com segurança, possibilitando que o paciente tenha o melhor resultado. Com auxílio de aparelho de ultrassom, as técnicas são mais precisas e podem ter benefícios nos diversos tipos de dor, como alguns tipos de cefaleia, dor orofacial, dores osteomusculares, dentre outras. As técnicas de neuromodulação invasiva agem de forma a modificar de maneira reversível a atividade do sistema nervoso central, periférico ou autônomo através de impulsos elétricos, como os eletrodos de estimulação medular, occipital e sacral ou pela administração de fármacos, como a morfina, intratecal (na coluna). Essas técnicas apresentam diversas indicações, como alguns casos de dor oncológica, dor neuropática, síndrome dolorosa complexa regional, dor pélvica, dor relacionada à isquemia dos membros inferiores e mesmo para angina pectoris de difícil controle. A proposta é o alívio da dor, a melhora funcional e da qualidade de vida.

 

Considerando que o paciente deve ser um sujeito ativo no seu tratamento a Clind’Or desenvolve um importante trabalho de educação em dor. Oferecendo gratuitamente grupos de orientação gerais para o paciente como cuidados alimentares para o paciente com dor crônica, controle do estresse, técnicas de enfrentamento, a importância da atividade física para o paciente, correto uso da medicação e a utilização de meios físicos e outros recursos em casa.

 

Pacientes que vivem doenças ameaçadoras da vida apresentam grande sofrimento e diversos sintomas como dor, fadiga, inapetência, falta de ar, náuseas e vômitos, necessitando de especialistas para o atendimento. A Clind’Or, desde 2018, disponibiliza completa equipe especializada em Cuidados Paliativos para atenção integral ao paciente e família nesse difícil momento da vida, objetivando maior qualidade de vida, autonomia e dignidade. Os profissionais estão disponíveis para atendimento no consultório ou no domicílio. 

Em 2018, pensando na formação de recursos humanos e na ampliação do trabalho prestado à comunidade externa, a Clind’Or iniciou a área de Educação Clind’Or. A proposta é a realização de Simpósios Internacionais anuais, cursos de curta duração, cursos de especialização multiprofissional em dor, curso de cuidados paliativos em enfermagem, cursos na área de Medicina Intervencionista em Dor e curso de especialização em dor orofacial. Através desse trabalho a Clind’Or espera formar recursos humanos para prestar uma assistência qualificada aos pacientes que necessitam de atendimento para o tratamento da dor, cuidados paliativos e dependência química.

Com a criação da área de educação da Clind’Or, esse Centro de Referência para o tratamento da dor, torna-se o Instituto Clind’Or, uma referência nacional no tratamento interdisciplinar da dor, medicina intervencionista em dor, cuidados paliativos, dependência química e formação de recursos humanos na área.

E, finalmente, considerando que as desordens pelo uso de substâncias é uma comorbidade comum entre os pacientes com dor crônica não oncológica, a Clind’Or conta com equipe de saúde mental para cuidado integral desses pacientes.

Missão
Prevenção e tratamento da dor de forma multidisciplinar, possibilitando ganho de funcionalidade e de qualidade de vida, renovando esperanças.

Visão
Estar entre os melhores centros de dor do país.

Valores
Atendimento diferenciado, personalizado, respeitoso e humanizado;
Integridade nas tomadas de decisões compartilhadas com o paciente;
Trabalho em equipe, altamente qualificada e especializada, possibilitando tratamento amplo com atenção às diversas esferas do indivíduo: biológica, psicossocial e espiritual;

Formação de recursos humanos para atendimento qualificado a pacientes com dor, com enfoque interdisciplinar e de medicina intervencionista e em cuidados paliativos.

contato@clindorbh.com.br

(31) 2535-3239 | (31) 99835-3239

Av. do Contorno, 9215 - sl 901 - Prado - BH/MG

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle